Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador de Portugal em Madrid visita o Porto de Sines

O Embaixador de Portugal em Madrid, Álvaro Mendonça e Moura, visitou o Porto de Sines no passado 2 de abril, tendo como principal objetivo conhecer de perto as principais valências do porto, bem como perceber de que forma Sines pretende reforçar a sua posição no mercado Ibérico.

Numa visita que se prolongou durante a tarde, a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, e os dois Administradores, Duarte Lynce de Faria e João Franco, apresentaram as principais características do Porto de Sines, bem como as vantagens competitivas que fazem deste porto um Hub de referência à escala Europeia.

Esta visita acontece numa altura em que o Governo Português manifestou a intenção de apostar na criação de uma linha ferroviária, em bitola Europeia, que ligue o Porto de Sines ao coração da Europa, assumindo especial relevância o troço em território espanhol, nomeadamente a ligação ao importante mercado de Madrid.

Os serviços diretos aos principais centros de consumo e produção a nível internacional, a excelência das operações e elevados índices de produtividade, e a forte aposta que tem vindo a ser feita nas áreas da Segurança e dos Sistemas de Informação, foram o ponto de partida para uma análise do papel que Sines desempenha no mercado Ibérico, tendo em conta estes fatores de competitividade. De facto, Sines tem hoje fortes ligações com os principais portos feedering Espanhóis, com especial destaque para Bilbau, e prevê reforçar a sua posição à escala Ibérica, tendo como principal objetivo consolidar a sua presença na zona de Madrid, seu hinterland alargado por excelência.

Como habitualmente, a visita aos terminais especializados do Porto de Sines encerrou a agenda, tendo o Sr. Embaixador tido a oportunidade de assistir à operação simultânea de três navios no Terminal XXI.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB