Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Açores crescem no turismo náutico

As marinas e núcleos de recreio náutico dos Açores receberam um total de três mil embarcações em 2011, representando cerca de 12 mil tripulantes, com destaque para a marina da Horta, no Faial, que contabilizou mais 100 veleiros que em 2010.

De acordo com a RTP Açores, que cita a sociedade gestora Portos dos Açores, a ilha do Faial foi a que maior número de turistas adeptos do turismo náutico recebeu, cerca de seis mil, na sua grande maioria de nacionalidade francesa e inglesa, seguindo-se as marinas de Angra do Heroísmo, na Terceira, e de Ponta Delgada, em S. Miguel.

Quanto aos núcleos de recreio náutico, o das Velas, na ilha de São Jorge, foi o que movimentou maior número de embarcações, uma vez que acostaram em São Jorge 430 embarcações em 2011, mais 50 do que em 2010.

fonte
 







Artigos relacionados:

  • Pinturas Murais na Marina da Horta - Arte,Tradição ou Superstição?