Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa visitado por delegação chinesa

O Porto de Lisboa recebeu, na passada quinta-feira, a visita de uma delegação da República Popular da China, da região de Guangxi (na foto), liderada por Shi Shi wu, Vice-Presidente da Administração da 'Waterborn Transport Research Institute'.

Fundado em 1956, o Waterborn Transport Research Institute está vinculado ao Ministério dos Transportes chinês e a sua missão de pesquisa direcciona-se sobretudo para as áreas do transporte fluvial, consultoria, concepção de projectos e desenvolvimento de produtos. A região autónoma de Guangxi situa-se no Sul da China, contando com cerca de 49 milhões de habitantes.

Integravam ainda a delegação o Vice-Gerente Geral de Guangxi Beibu Gulf International Port Group e o Vice Presidente da Guangxi Communications Planning Surveying And Designing Institute.

A delegação foi recebida pela Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Natércia Cabral, que deu a conhecer as inúmeras valências do porto de Lisboa, desde a operação portuária de mercadorias passando pelos navios de cruzeiro e o turismo náutico no estuário do Tejo, bem como, a organização e funcionamento do porto, tendo os visitantes demonstrado especial interesse pelo desempenho do sistema de controlo do tráfego marítimo do porto de Lisboa – VTS (Vessel Traffic Services).

O encontro proporcionou uma profícua troca de experiências ao nível da gestão portuária, sector fundamental, no atual cenário económico mundial em que a crescente globalização dos mercados exige um contacto cada vez mais estreito entre os seus intervenientes