Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTOS DA MADEIRA

Duas novas lanchas, em fase de testes

As duas lanchas de pilotos e multiusos, encomendadas pela Administração de Portos da Madeira aos Estaleiros Navais de Peniche, já se encontram na Região, tendo feito os primeiros testes no dia 23, viajando do Porto do Caniçal para o Porto do Funchal com alguns técnicos e a Presidente da APRAM, Alexandra Mendonça, a bordo.

As lanchas chamadas de "Ilhéu do Farol" e "Ilhéu do Lido" ainda não foram entregues formalmente à APRAM, pois é necessário primeiro fazer os testes e dar formação aos profissionais que as vão utilizar.

Esta primeira viagem e com algumas manobras no percurso, durou cerca de três quartos de hora. O engenheiro da empresa construtora considera que com bom tempo, a viagem poderá ser feita apenas em meia hora.

Cada uma das lanchas custou 699 mil euros, o que dá um investimento total na odem dos 1.398.000,00 que foi comparticipado pela União Europeia.

O comprimento de cada uma das lanchas é de 12,51m, de boca tem 4,10m, de calado à ré aproximadamente 1,20m, deslocamento cerca de 13,50 ton, velocidade contínua 20,00 nós, velocidade de trabalho 18,00 nós, com capacidade cada uma delas para seis pessoas.


 

 
Visite o Canal da APP no YOUTUBE
Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare   Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)