Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio graneleiro da CIMPOR inaugurado em Setúbal

O navio graneleiro Temara, adquirido pela Cimpor, foi inaugurado em Setúbal, com a presença do Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. Trata-se de um navio com 190 metros de comprimento e 32 de largura, com uma capacidade de carga superior a 50 mil toneladas.

O Temara (nome de localidade marroquina onde a Cimpor tem uma fábrica de cimento), é um navio que se vai juntar aos Souselas, de 20 mil toneladas, que a empresa também adquiriu este ano por 21 milhões de dólares.

Estas duas aquisições, no montante global de 47 milhões de dólares, inserem-se na estratégia definida o ano passado pela empresa, como sublinhou o presidente do conselho de administração, António Castro Guerra.
"Estas duas aquisições concretizam a orientação tomada o ano passado pelo conselho de administração da Cimpor de renovar a sua frota, adaptando-a melhor às cargas e às características dos portos e cais de atracagem mais frequentes", disse.

De acordo com António Castro Guerra, os dois navios são igualmente importantes para a gestão da capacidade produtiva da Cimpor e para estabilizar os custos de transporte de `clinker` e do `petcoke`, um combustível feito a partir de resíduos da refinação de petróleo, que é utilizado nas cimenteiras.

 

 
Visite o Canal da APP no YOUTUBE
Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare   Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)

 

 







Artigos relacionados:

  • Temara, em Marrocos