Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«DORI» afundou a 16 de Janeiro de 1964

O "Edwin L. Drake", agora "Dori", não tem nada a ver com os “nossos” dóris da pesca do bacalhau. Lançado à água em 1943, pela War Shipping Administration (International Freighting Corp) dos Estados Unidos da América, com o nome de Edwin L. Drake, começou por ser um Liberty-ship, participando na "Operação Overlord", o desembarque na Normandia, a 6 de Junho de 1944 (Dia D).

Passou, em 1947, para o American Trans-Ocean Navigation Corp, e foi mudando de dono, de bandeira e de nome até 1962, onde nas mãos da Atalaya Cia Nav.SA, lhe deram o nome de Dori. A 16 de Janeiro de 1964, teve um rombo e encalhou próximo de Ponta Delgada, acabando por explodir e afundar-se a cerca de 20 metros de profundidade, em frente a São Roque e à praia do Pópulo.


 
Visite o Canal da APP no YOUTUBE
Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare   Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)

 

 







Artigos relacionados:

  • Navio «Dori» passa a ser Parque Arqueológico Visitável