Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

JOÃO FRANCO, PORTO DE SINES

«Pensamos atingir os 600 mil TEUs já este ano»

João Franco, membro da Administração do Porto de Sines (APS), esteve presente no 10.º Encontro de Utilizadores Esri Portugal, tendo abordado a importância dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) na actividade do porto alentejano, antecipando uma movimentação de contentores na ordem dos 600 mil TEU's já no corrente ano.

Lembrando que "em Portugal o porto de Sines é o maior porto em termos de movimentação de mercadorias", João Franco fez uma breve retrospetiva dos resultados obtidos pela infra-estrutura portuária nos últimos sete anos, mostrando-se optimista para o futuro a breve prazo no que ao desempenho do Terminal XXI diz respeito: "Pensamos atingir os 600 mil TEU's já neste ano de 2012".

Aproveitando o evento para promover o porto de Sines junto da vasta audiência que marcou presença neste primeiro dia do evento, o administrador da APS centrou-se posteriormente no tema em discussão, vincando a necessidade que o porto de Sines teve de introduzir o SIG, processo que foi completo há cerca de 11 meses atrás: "O porto de Sines assenta muito o seu sucesso na gestão dos seus espaços, daí a necessidade de ter uma área de jurisdição específica. Por isso, desde logo temos que ter boa informação geográfica, não só atual mas também do passado para que se possa projetar o futuro".

Recorde-se que a Revista CARGO foi uma das patrocinadoras do 10.º Encontro de Utilizadores Esri Portugal, que terminou quarta-feira.

fonte
 

 
Visite o Canal da APP no YOUTUBE
Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare   Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)