Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Delegação do Turismo do Rio de Janeiro Visita o Porto de Lisboa

No dia 1 de Março o Porto de Lisboa recebeu a visita de uma delegação do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, liderada pelo Dr. Marcos Pereira. Esta visita, que se realizou na Torre VTS do Porto de Lisboa, teve como objectivo principal dar a conhecer a vasta experiência da APL na construção e gestão de docas e de marinas. Nesta visita houve ainda oportunidade para expor detalhadamente todas as valências do porto de Lisboa, com maior enfoque nas docas de recreio e no grande projecto que actualmente o porto se encontra a desenvolver, a Marina do Tejo.

Foi também com grande entusiasmo que a delegação tomou conhecimento do projecto do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, tendo sido abordada mais pormenorizadamente a atividade de cruzeiros, e o desenvolvimento que esta tem tido nos últimos anos no Porto de Lisboa.

O facto de ambas as entidades estarem fortemente empenhadas no desenvolvimento dos cruzeiros e do turismo náutico, deixou a porta aberta a futuros contatos que visem a criação de sinergias entre as duas entidades, fomentando o intercâmbio técnico e comercial nesta área.

A vinda a Portugal da delegação do Turismo do Rio de Janeiro decorreu no âmbito da sempre destacada presença do Brasil na Bolsa de Turismo de Lisboa.



Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

 

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)