Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal parceiro de quatro exportadores do Top 10 nacional

O Porto de Setúbal é parceiro de quatro empresas integradas na lista dos dez maiores exportadores nacionais em 2011: a Autoeuropa, a Portucel Soporcel, a Somincor e a Siderurgia Nacional.

Estas empresas escolheram o Porto de Setúbal para o reforço das suas exportações, aproveitando os excelentes terminais de uso privativo e de serviço público existentes e a elevada qualidade dos operadores portuários e prestadores de serviços.

O Porto de Setúbal posiciona-se assim como um importante porto exportador, com as mercadorias exportadas a representar cerca de 60% do total da carga movimentada.

A Autoeuropa tem reforçado a exportação de veículos automóveis pelo Terminal Ro-Ro, em especial, para a China. A Portucel está a apostar fortemente na exportação de papel em contentores pelo Terminal da Sadoport, com um crescimento muito significativo.

A Somincor tem vindo a reforçar a sua exportação de concentrado de cobre pelo Terminal das Praias do Sado e a Siderurgia Nacional tem vindo a aumentar a exportação de produtos longos de ferro e aço, tendo entrado no Top 10, com ligação ferroviária direta entre a fábrica do Seixal e o Terminal da Sadoport.



Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

 

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)