Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa, entidades públicas e privadas criam Lisbon Cruise Club

A 28 de Fevereiro, no âmbito da reunião anual de trabalho sobre a actividade de cruzeiros, foi constituído formalmente o Lisbon Cruise Club, um projecto da iniciativa do Porto de Lisboa ecriado em conjunto com diversas entidades públicas e privadas de todos os sectores intervenientes na actividade de cruzeiros.

Tendo como principal objetivo a dinamização do sector dos cruzeiros em Lisboa, o Lisbon Cruise Club pretende fomentar o intercâmbio de experiências técnicas e práticas entre as Partes; promover o desenvolvimento sustentável de trabalho conjunto entre as Partes para melhor desenvolvimento do turismo de cruzeiros; promover a afirmação do porto de Lisboa como porto preferencial na atividade de cruzeiros e reforçar a afirmação de Lisboa como um destino de cruzeiros de elevada qualidade.

Assim, o Lisbon Cruise Club reunirá, no mesmo fórum, todos os intervenientes da atividade de cruzeiros que queiram cooperar no desenvolvimento dos referidos objetivos, e que no ato da sua formalização foram os seguintes:
APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A.; Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P.; Agência de Viagens Blandy, Lda; AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, ANA – Aeroportos de Portugal, S.A.; ANTRAL – Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros; Associação de Dinamização da Baixa Pombalina; CARRISTUR, Inovação em Transportes Urbanos e Regionais, Lda; Douro Acima – Transportes, Turismo e Restauração, Lda; El Corte Inglés, Grandes Armazéns S.A., James Rawes Navegação, Lda; Lisnave Estaleiros Navais, S.A.; MELAIR – Agência de Viagens e Representações Turísticas, Lda; MSC Cruzeiros, S.A.; MSC Portugal S.A., Turismo de Portugal, I.P.; União de Associações do Comércio e Serviços e Viagens Abreu, S.A.

O Lisbon Cruise Club prevê, contudo, a adesão de novas entidades que se queiram vincular ao teor e aos objetivos do mesmo.

Da agenda fazia, ainda, parte, entre outros assuntos, a quarta edição da entrega de prémios aos intervenientes da atividade de cruzeiros durante a época de 2011.

Relativamente aos agentes de navegação que representam os operadores de cruzeiro no porto de Lisboa, foi entregue à James Rawes o prémio da categoria de agente de navegação com maior número de navios e de passageiros.

Já no que diz respeito aos agentes de viagem que organizam as excursões para os turistas de navios de cruzeiro, a Ibercruises foi presenteada por ter sido responsável pelo maior número de navios e de passageiros.

Quanto aos operadores de cruzeiro, a Royal Caribbean International recebeu o prémio da categoria de operador com o maior número de escalas e maior número de passageiros.

À Iberocruceros, por ter realizado pela primeira vez, em Lisboa, operações de interporting, foi entregue um prémio de reconhecimento.