Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«COSTA ALLEGRA»

Passageiros lavam-se com água mineral e enfrentam calor

Os 627 passageiros do cruzeiro Costa Allegra, que por causa de um incêndio está sem electricidade e é rebocado para Mahé, nas Ilhas Seychelles, estão a lavar-se com água mineral e comendo comida fria, como frutas, salsicha e queijo, além de pão que diariamente um helicóptero da companhia lhes traz, informou esta quarta-feira a Costa Cruzeiros.

O capitão do pesqueiro Trevignon, Alain Derveute, que reboca o Costa Allegra, disse que as condições a bordo "são difíceis porque não há energia e faz um calor sufocante de 30 graus no exterior; dentro deve ser ainda pior". Derveute explicou também que duas pessoas dividem o comando do pesqueiro. "Por segurança, decidimos excluir o piloto automático", disse.

A empresa proprietária do navio, Costa Cruzeiros, acrescentou que o horário de chegada à Ilha de Mahé, a maior do arquipélago das Seychelles, está sujeito a variações em função da velocidade e das condições do tempo e do mar. Anteriormente, a chegada estava prevista para a manhã desta quinta-feira, mas problemas durante o reboque fizeram com que o processo sofresse atraso. Três aviões serão usados para levar para Roma, em Itália, os passageiros e tripulantes do cruzeiro.

A Costa Cruzeiros declarou ainda que está em contacto com os familiares de todos os passageiros para tranquilizá-los e mantê-los informados.

MAIS DETALHES



Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

 

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)







Artigos relacionados: