Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PAVILHÃO DO CONHECIMENTO - CIÊNCIA VIVA

Associação Naval Sarilhense colabora na «Tarde Oceânica» dedicada aos Recursos Marinhos

“Ao longo da história, o mar tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da humanidade. Grandes cidades e metrópoles desenvolveram-se em torno de portos naturais e estão ainda muito dependentes do mar, tanto ao nível económico como cultural”. Este é o mote da Exposição “O mar é fixe mas não é só peixe”, patente no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (Parque das Nações, Lisboa) até Agosto de 2012. Uma exposição que convida os visitantes a viajar, de forma interactiva, pelo mundo das embarcações, dos faróis ou dos portos, entre muitas outras dimensões intrínsecas ao mar.

No âmbito desta exposição, o Pavilhão do Conhecimento tem programado três grandes dias temáticos denominados “Tardes Oceânicas”. A primeira, este sábado, 3 de Março, é dedicada aos “Recursos Marinhos”; a segunda a 14 e 15 de Abril, dedicada ao “Titanic e a história da construção naval”, e a terceira, a 19 de Maio, é dedicada ao “Oceano Profundo”.

A Associação Naval Sarilhense (ANS) será parceira em duas delas: Recursos Marinhos (3 de Março) e Titanic e Construção Naval (14 e 15 de Abril). Esta colaboração envolve a organização conjunta de duas exposições: uma dedicada à pesca artesanal e outra à construção naval e às embarcações tradicionais do Estuário do Tejo. Para além de miniaturas de embarcações, artefactos náuticas e fotografias, os visitantes terão oportunidade de contactar com uma embarcação tradicional viva (Catraio “Vela Latina”, propriedade da ANS), que estará exposta no exterior do Pavilhão do Conhecimento em ambas as iniciativas.

Para mais informações, contacte:
Mário Pinto (Presidente da Direcção da ANS) | 96 853 46 64


 


Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)







Artigos relacionados:

  • «Tarde Oceânica» sobre Recursos Marinhos
  • Exposição sobre Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo
  • Embarcações tradicionais enchem de cor o Porto de Lisboa
  • Câmara promove Curso de Pinturas Tradicionais em Embarcações