Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

GARE MARÍTIMA DA MADEIRA

Carnaval anima turistas de cruzeiros

O Porto do Funchal recebeu hoje mais de 7600 turistas, a bordo dos navios "Independence of the Seas", "Thompson Destiny" e "AidaSol", e muitos deles foram saudados por dois elementos da trupe "Caneca Furada", pela Administração dos Portos da Madeira e alguns funcionários, no meio de serpentinas e confettis.

Foi mais uma forma da APRAM assinalar o Carnaval na Gare Marítima da Madeira, contagiando os turistas para o espírito da época que se vive na Região.

O "Independence of the Seas" trouxe 3848 turistas, tendo desembarcado 19 e embarcado cinco.

O "Thompson Destiny" chegou com 1453 passageiros a bordo, 205 desembarcaram e 189 embarcaram.

Já no "AidaSol" vieram 2306 turistas, não tendo havido embarques ou desembarques.

Muitos destes turistas utilizaram os serviços de excursões, mas muitos foram a pé à descoberta da baixa do Funchal e ao encontro das lojas de comércio tradicional, cujos vendedores olham com muita esperança este movimento do turismo de cruzeiros, pois normalmente são bons consumidores. Há mesmo lojas que afixam nas montras descontos destinados aos cruzeiristas.

Além da animação de Carnaval, a Gare Marítima da Madeira oferece também uma exposição sobre "O fantástico e a cidade do Funchal", uma espécie de roteiro da capital madeirense, da responsabilidade da Direção Regional dos Assuntos Culturais.