Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Cruzeiros endurecem procedimentos de segurança

As companhias de cruzeiros vão passar a ser obrigadas a fazer a simulacro de evacuação dos navios antes da partida de cada cruzeiro e com todos os passageiros.
As novas medidas de segurança endurecem as anteriores que obrigavam ao exercício nas primeiras 24h a seguir ao embarque dos passageiros e surgem depois de terem sido tornadas públicas as imagens de caos durante a evacuação dos 4.200 passageiros do navio Costa Concordia após o acidente.

A CLIA – Associação Internacional de Empresas de Cruzeiro, o Conselho Europeu de Cruzeiros e a Associação de Passageiros de Cruzeiros anunciaram a nova política com o apoio de todos as companhias de cruzeiros associadas.

A imprensa internacional diz que as novas regras têm efeito imediato e numa declaração conjunta as associações dizem que nas raras ocasiões em que os passageiros embarcam depois do exercício ter sido feito, estes terão pequenas reuniões de esclarecimento sobre segurança, em pequenos grupos ou a nível individual que vão ao encontro dos requisitos para simulacros aplicáveis pela SOLAS – Convenção Internacional de Segurança da Vida no Mar.

fonte
 


Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)