Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Vasco Cordeiro destaca importância do sector marítimo-turístico na região

O secretário regional da Economia dos Açores destacou esta semana a importância do sector marítimo-turístico na região, que gera uma volume de negócios anual de cerca de três milhões de euros e emprega mais de três centenas de pessoas.
Vasco Cordeiro, que falava na inauguração do Edifício de Apoio ao Recreio Náutico das Velas, em S. Jorge, salientou a importância que o executivo atribui ao mar enquanto gerador de "novas oportunidades de negócios e criação de emprego".

O novo edifício, que envolveu um investimento de cerca de 400 mil euros, permitirá dotar o Clube Naval das Velas de "melhores condições para a operação da náutica de recreio", possibilitando ainda melhorias para a prática da vela e do jet-ski, além de disponibilizar instalações para a formação de profissionais na área marítima.
"Este é mais um investimento no Porto das Velas que visa a sua afirmação como polo dinamizador da economia da ilha", frisou o secretário regional da Economia, especificando que os investimentos nesta infraestrutura totalizam mais de 13 milhões de euros.

Para Vasco Cordeiro, a estratégia de aposta nas potencialidades do mar envolve um reforço do apoio às atividades marítimo-turísticas, setor que conta atualmente com 103 operadores registados nos Açores, com um total de 170 embarcações.

Este sector assume especial significado em S. Jorge, de onde são oriundos mais de 40% dos empresários que se candidataram a apoios do programa Empreende Jovem na área das atividades marítimo-turísticas.

A inauguração do novo edifício de apoio ao recreio náutico, que contou com a presença do presidente do executivo regional, Carlos César, assinalou o início da visita estatutária do Governo dos Açores a S. Jorge.
 







Artigos relacionados:

  • Porto da Praia da Vitória cresceu 11,7% nos contentores
  • Lancha de Pilotos «Álvaro de Ornelas», capa de revista no dia do seu baptismo
  • Mais cruzeiros esperados nos Açores em 2012
  • Secretário Regional da Economia e Armadores anunciam reorganização de escalas
  • Governo anuncia conclusão das negociações para compra de 61,18 por cento da Transmaçor
  • Governo quer o reforço dos meios do IPTM nos Açores
  • «Oportunidades de Investimento na Região Autónoma dos Açores»