Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio naufraga no litoral da Turquia e 10 estão desaparecidos

Um navio de carga seca naufragou esta terça-feira no litoral da Turquia, no Mar Negro, e 10 dos 12 tripulantes polacos estavam desaparecidos, informam os media turcos.

A embarcação de bandeira do Cambodja viajava da Rússia para o porto turco de Aliaga, no Mar Egeu, e afundou a 1.600 metros de distância do porto de Zonguldak, no Mar Negro, no meio de uma tempestade, informou a edição turca da CNN.

Dois tripulantes foram salvos e levados ao hospital, segundo o canal de televisão, mas a guarda costeira e a polícia ainda buscavam mais 10 pessoas que estavam a bordo.

A Turquia tem sido atingida por um clima severo e tempestades de neve na última semana. Havia alertas de vendaval nesta terça-feira para partes do Mar de Mármara, Mar Egeu e Mar Negro, de acordo com um agente de navegação.

O Estreito de Bósforo, rota essencial que passa pela cidade de Istambul, foi fechado para todas as embarcações nesta terça-feira devido à visibilidade reduzida causada por uma tempestade de neve, disseram autoridades da guarda costeira.