Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

«Expresso do Triângulo» volta ao mar esta semana

O barco rápido está varado há quatro meses para reparações.

A administração da Transmaçor garante que a embarcação volta ao mar na próxima semana.

A meados de setembro de 2011, a administração da Transmaçor foi forçada a alterar os horários nas ligações entre o Faial, Pico e São Jorge, devido a uma reparação no "Expresso do Triângulo".

A previsão inicial da empresa, apontava para uma paralização do barco rápido de apenas duas semanas, tempo suficiente para reparar alguns componentes do motor, que tinham já provocado algumas avarias temporárias.

Passados mais de quatro meses, o catamaran continua varado no porto da Horta, depois de terem sido efetuados melhoramentos que não estavam previstos inicialmente, ao nível dos propulsores e do isolamento do motor.

Uma fonte da administração da Transmaçor, contactada pela Antena 1/Açores, garante, no entanto, que o barco deverá estar operacional já na próxima semana.

À ilha do Faial deverão chegar, entretanto, os técnicos do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, que vão efetuar inspeções ao barco.

Depois do catamaran regressar à operação diária em São Jorge, a Transmaçor vai também parar, temporariamente, os dois cruzeiros, para novas inspeções do IPTM.

A intenção é ter os três barcos operacionais, e devidamente vistoriados, antes do arranque da operação de Verão, altura em que o número de passageiros transportados aumenta substancialmente nas ilhas do Triângulo.

A Transmaçor bateu, o ano passado, o recorde de passageiros transportados: mais de 402 mil, entre as Ilhas do Triângulo.

Notícia:Antena 1 Açores







Artigos relacionados:

  • Transmaçor transportou em 2011 mais de 402 mil passageiros