Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lobo Marinho em doca, portosantenses têm de utilizar o avião nas ligações inter-ilhas

O navio "Lobo Marinho", que assegura as ligações entre a ilha da Madeira e a ilha do Porto Santo entrou em manutenção há três dias, o que implicou que a empresa proprietária do navio tenha vendido nos últimos dias cerca de 300 viagens de avião, ao preço da passagem marítima, conforme é prática no mês de Janeiro.

Nesta altura do ano, o avião é o único meio de transporte que assegura as ligações da "ilha dourada" com o exterior, excepto na parte de mercadorias, onde a Porto Santo Line, PSL, colocou o Funchal 5 para assegurar uma ligação semanal.

Devido à grande procura, a PSL teve de reforçar o atendimento aos balcões.

Enquanto o navio está em doca, a empresa garante um máximo de 50 passagens aéreas por dia, aos residentes na ilha do Porto Santo. O bilhete permite realizar uma passagem no voo da tarde para o Funchal e o regresso no dia seguinte de manhã, em horários semelhantes aos que o "Lobo Marinho" efetua. A empresa suporta a diferença de preço da passagem marítima e os custos do transporte aéreo, uma comparticipação que decorre da obrigatoriedade de prestação do serviço público que a concessão da linha implica.

O "Lobo Marinho" está parado para à sua manutenção anual, nos estaleiros do Caniçal. A data de regresso à ligação inter-ilhas ainda não está definida.
Os passageiros que agora adquirem o bilhete de avião, poderão fazer alterações de datas, mas sempre dentro do período de doca do navio. Após este período, o bilhete de avião perde validade, devendo ser trocado por uma passagem marítima.