Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Lancha de Pilotos «Álvaro de Ornelas», capa de revista no dia do seu baptismo

O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro e o Presidente da Portos dos Açores,SA, Fernando Nascimento, participaram no porto de S. Roque, ilha do Pico na cerimónia da baptismo da nova lancha de Pilotos "Álvaro de Ornelas", baptismo que teve como madrinha Joana Pontes, aluna da Escola Secundária de S. Roque do Pico.

A moderna lancha de Pilotos, foi construída no estaleiro irlandês Safehaven Marine. Trata-se de um modelo "interceptor 38", possuindo 11,5 metros de comprimento; está equipada com dois motores Volvo D9 com 425 hp, acionando uma caixa ZF, conseguindo atingir uma velocidade de serviço de 22 nós e uma velocidade máxima de 25 nós. A polivalente lancha tem uma força de tracção de 4,5 tons, estando equipada com gato-de-escape e molheira, o que permitirá efectuar trabalho complementar na ajuda à manobra dos navios.

MAIS DETALHES AQUI