Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

2011, Um Ano de Consolidação

Num ano difícil para o País, o Porto de Setúbal contrariou a conjuntura adversa, obtendo excelentes resultados, tendo 2011 sido o segundo melhor ano de sempre na movimentação de carga, perto do record dos 7 milhões de toneladas. Estes números confirmam assim o Porto de Setúbal como pólo importante para a economia nacional e para o seu sector exportador, consolidando-se como porto moderno nos segmentos da carga de elevado valor, contentores e veículos.

Nos contentores, o Terminal Multiusos Zona 2 do Porto de Setúbal, concessionado à Sadoport, bateu o recorde absoluto na movimentação de contentores ao atingir de Janeiro a Novembro cerca de 68 mil TEU, devendo passar os 70 mil TEU até ao final de 2011, suscitando um crescente interesse por parte dos grandes armadores que escalam Setúbal, como a Maersk, Tarros, Portline, Safmarine, WEC, entre outros. Estes números, com forte pendor de exportação, devem-se em parte importante à Portucel e à produção da sua nova máquina de papel, mas revelam também um peso já significativo de outros clientes.

Nas Exportações Ro-Ro o Porto de Setúbal obterá o melhor valor desde 2006, com o embarque de cerca de 115 mil veículos, um crescimento de 44,5 % face a 2010, devido a produção da VW/AutoEuropa cujo destino é, na sua maioria, para a Europa e os Estados Unidos, e agora para a China.


APSS, 28 de Dezembro de 2011