Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

Exportação Ro-Ro com o melhor ano desde 2006

O embarque de viaturas no Porto de Setúbal ultrapassará as 115 mil unidades em 2011, número que constituirá o melhor valor da exportação do segmento Ro-Ro desde 2006. De Janeiro a Novembro, já foram embarcadas 104 mil viaturas, o que significa um crescimento de 44,5% face às 72 mil viaturas carregadas em igual período de 2010.

Trata-se de um crescimento alavancado pela exportação de viaturas fabricadas na Autoeuropa, nomeadamente, pelos modelos Volkswagen Eos, Sharan e Scirocco e Seat Alhambra, que viram a sua produção atingir, de Janeiro a Novembro de 2011, as 126 mil unidades, um aumento de 38,5% face ao mesmo período de 2010. A Autoeuropa exporta cerca de 99% da sua produção, tendo como principais destinos a Europa, Estados Unidos e China.

Relembre-se que, em Novembro, arrancaram as escalas quinzenais da NYK Line para embarque de viaturas da Autoeuropa para a China, posicionando o Porto de Setúbal como um porto de primeira linha da rede logística da Wolkswagen, com ligações directas para outros continentes sem passar pelo Porto de Emden, porto principal do grupo.