Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MATOS FERNANDES:

«Temos sido eficientes a movimentar a carga e por isso temos sido escolhidos»

Matos Fernandes, presidente da Administração do Porto de Leixões (APDL), referiu esta terça-feira que durante o ano de 2011 o porto de Leixões exportou mais 27% do que no ano anterior, números que contribuiram para os mais de 500 mil contentores movimentados só neste ano, uma marca ontem celebrada pela administração portuária.

"Temos sido bastante eficientes a movimentar a carga e por isso temos sido escolhidos", referiu Matos Fernandes acrescentando que esta marca do meio milhão de teu's representa "que há cada vez um maior número de empresas neste espaço territorial a exportar, sendo que também exportam para destinos que estão fora da Zona Euro".

"É com gosto muito grande que constatamos que no top-10 de destinos das exportações a partir de Leixões estão cinco países fora da Zona Euro", vincou o presidente da APDL. De entre esses países o destaque vai para Angola, seguida por EUA, Argélia, Marrocos e Argentina.

Sobre os planos a breve prazo, Matos Fernandes espera ver a infra-estrutura a crescer: "Há vontade muito grande de criarmos condições para, durante o próximo ano, ampliar o terminal de contentores sul de Leixões e fazê-lo dentro da área do próprio porto, reorganizando o espaço que temos".

fonte
 







Artigos relacionados:

  • Mais de meio milhão de TEUs movimentados num só ano
  • Porto de Leixões cresce na carga movimentada e TCL nos contentores
  • Cerimónia 500 MIL TEU'S decorre hoje, 20 de Dezembro
  • Explorando a noção e significado de Tracking
  • Seguindo as mercadorias