Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Câmara encontrada no oceano é devolvida ao dono

Um mergulhador canadiano encontrou recentemente uma máquina fotográfica no fundo de uma baía de Vancouver, Canadá. A máquina tinha estado mais de um ano debaixo da água mas as fotos do cartão SD estavam intactas pelo que o mergulhador tentou, com sucesso, encontrar o dono da máquina, recorrendo à ajuda das redes sociais.

Uma das coisas que pode estragar umas férias é perder a máquina fotográfica onde ficaram registados os melhores momentos. E nem todos terão a sorte do seu equipamento ser encontrado por alguém como o canadiano Markus Thompson que depois de encontrar a máquina digital e de extrair as fotos, se empenhou em encontrar o respetivo dono.

Recorrendo à rede social Google +, Thompson publicou algumas fotos da máquina encontrada e descreveu também a família que aparecia nas fotografias do cartão SD, que seria aparentemente composta por um bombeiro, a sua mulher e uma filha de dois anos.

As publicações foram partilhadas e comentadas por milhares de pessoas e, em poucos dias, o dono do equipamento perdido foi identificado por um dos utilizadores.

Segundo informação publicada no Google +, o dono original da máquina é o bombeiro canadiano Graham MacKenzie, que pode agora, depois de um ano e alguns meses de espera, ver as fotos da sua viagem de família.