Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Transitários nacionais empregam 3468 colaboradores

Os transitários nacionais empregaram, no último ano, um total de 3.468 colaboradores. Esta é uma das conclusões retiradas do último Ranking e Atlas dos Transitários, elaborado pela Logística Moderna.

Além desta conclusão, o documento mostra ainda que das 116 empresas participantes, 39 alcançou um volume de facturação entre os 2,5 milhões de euros e os 10 milhões, seguindo-se 29 empresas que se localizam entre os 500.000 e os 2,5 milhões. Com mais de 40 milhões encontram-se nove empresas.

Ao nível dos serviços prestados, o transporte marítimo continua a dominar a actividade, comparativamente com os serviços ferroviário, aéreo e terrestre, sendo que 34% das empresas contactadas presta serviços ao nível do transporte marítimo. O ferroviário continua a ser o meio menos utilizado, com apenas 3% das empresas a oferecerem este serviço. <br>

O Ranking e Atlas dos Transitários 2011 deverá ser lançando no próximo mês de Dezembro. Os interessados em obter mais informações poderão contactar a Logística Moderna, através do email geral@logisticamoderna.com