Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

IV Encontro de Portos da CPLP

Leia as notícias, veja os vídeos e as apresentações no portal da APLOP

O portal da APLOP disponibiliza várias notícias referentes ao IV Encontro de Portos da CPLP, que decorreu a cidade cabo-verdiana do Mindelo, a 17 e 18 de Novembro de 2011.

Os ficheiros powerpoint de suporte às primeiras apresentações efectuadas na reunião magna dos portos da lusofonia encontram-se publicados no canal da APLOP no Slideshare.

Por sua vez, o Canal da APLOP no Youtube disponibiliza já 28 vídeos reportando a quarta edição do Encontro de Portos da CPLP. As duas dezenas de vídeos restantes serão publicadas nos próximos dias.
A APLOP possibilita assim a todos os que não puderam estar presentes, a cobertura integral do evento.

Recursos a merecerem a sua visita.



Portugal, Brasil e Cabo Verde integram a nova direcção da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), na sequência de decisão tomada no decorrer do IV Encontros de Portos da CPLP, que se realizou na cidade cabo-verdiana do Mindelo a 17 e 18 de Novembro.

A representação dos portos portugueses ocupa a presidência, lugar que já desempenhava na Comissão Instaladora, na sequência da constituição da APLOP, a 13 de Maio de 2011. A Vice-Presidência foi entregue ao Brasil, desempenhando Cabo Verde as funções de Vogal da Direcção.

A votação, por unanimidade, serviu também para eleger os representantes dos restantes corpos sociais da APLOP. Angola preside à Assembleia-Geral, com a Guiné-Bissau ocupando a Vice-Presidência deste órgão.
Moçambique passa a presidir ao Conselho Fiscal, cabendo a S. Tomé e Príncipe a Vice-Presidência.

O IV Encontro de Portos da CPLP, organizado pela ENAPOR, decorreu sob a epígrafe “Estreitando relações comerciais e de cooperação no espaço da Lusofonia”.


 







Artigos relacionados:

  • IV Encontro de Portos da CPLP