Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Almada quer acolher as celebrações do dia da Marinha em 2012

A Câmara Municipal de Almada lança o convite à Marinha portuguesa para celebrar o dia da Armada em 2012 no concelho. No 75º aniversário das instalações da Escola Naval da Marinha no Alfeite, que teve lugar no passado sábado com um desfile do Batalhão do Corpo de Alunos, a presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília de Sousa, considera que a permanência da Escola Naval da Marinha na base do Alfeite contribui para o “desenvolvimento sustentável e solidário do concelho”.

A autarca realça “o esforço feito pela câmara na colaboração com as freguesias e com as instituições de Ensino Superior do concelho” e compara a Marinha com todos os homens do mar que têm uma grande dimensão em mais cinco séculos da história de Portugal “que tornaram o mundo mais pequeno, mais próximo, mais conhecido, como Camões dizia, trouxeram mundos ao Mundo”. Seabra de Melo, comandante da Escola Naval, demonstra orgulho pela Escola Naval da Marinha “pertencer a Almada” e considera mesmo que a instituição “representa uma mais valia para a cidade”.

Seabra de Melo afirma que “mais que uma profissão, ser marinheiro é uma devoção, há um Código de Honra para respeitar”. “A Escola Naval trabalha por uma sociedade mais justa e mais fraterna”, prossegue o comandante da instituição que se instalou no concelho de Almada em 1936, após um incêndio nas suas instalações do Terreiro do Paço, em Lisboa.

No âmbito do aniversário da Escola Naval, foi inaugurada a exposição “A Nossa Escola Naval – Antes e Depois”, que se encontra aberta ao público no Fórum Romeu Correia até ao próximo dia 14 de Novembro, contando a história da instituição desde 1845. Os CTT marcaram presença nesta inauguração ao lançar um postal e carimbo comemorativos dos 75 anos da Escola Naval em Almada.

FONTE
 







Artigos relacionados:

  • Submarino «Arpão» no Dia da Marinha
  • Concerto da Banda da Armada - Versão integral
  • Dia da Marinha tem este domingo o seu ponto alto
  • E deixa-o escolher...!
  • Dia da Marinha festejado com a brisa do estuário do Sado