Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FUTURO DE PORTUGAL ESTÁ NO MAR?

«Coisa para entreter”, diz Miguel Beleza

O economista, convidado como orador, advogou que a banca tem um papel principal na economia, mas que deve estar saudável para isso acontecer e tal passa por ter depósitos.

Miguel Beleza, que falava sobre o tema "macro-desígnios para Portugal em 2020", escusou-se a fazer previsões já que "a capacidade de previsão dos economistas é extraordinariamente baixa, quer a curto, quer a longo prazo" e ironizou que a única previsão que faria é que "o Futebol Clube do Porto continuará a dominar o futebol
português em 2020", numa alusão à sua paixão pelo clube nortenho.

No entanto, o economista alertou para algumas inquietações, como por exemplo, criticando aqueles que afirmam que programa de ajustamento não estimula o investimento. "Claro que não. A ideia não é essa. Temos primeiro que pagar aos nossos credores e ir fazendo uma coisa ou outra nesta matéria (do investimento)".

Outra das inquietações tem a ver com a ideia "errada de se ir buscar um D. Sebastião cada vez que estamos em dificuldades, como aqueles que dizem que o futuro de Portugal é o mar", disse, acrescentando que são "coisas para entreter as pessoas e que não nos leva a lado nenhum".
Recorde-se que esta é uma das apostas defendidas pelo Presidente da República Cavaco Silva como motor para a economia nacional.

FONTE: ECONÓMICO