Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEXTA-FEIRA

Economia do mar em debate em Ponta Delgada

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada organiza, a 28 de Outubro, o Fórum Economia do Mar. A iniciativa realizar-se-á, a partir das 14h00, no hotel Marina Atlântico, na maior cidade açoriana.

No evento participam Mário Fortuna, presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Fernando Ribeiro e Castro, secretário-geral do Fundo Empresarial da Economia do Mar, Tiago Pitta e Cunha, especialista em Política de Oceanos e consultor do Presidente da República para o Ambiente, Ciência e Assuntos do Mar, José Poças Esteves, sócio-gerente da- Sociedade de Avaliação de Estratégia e Risco, António Mendes Calado, Comandante da Zona Marítima dos Açores, João Carvalho, presidente do(Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos), Lizuarte Machado, Comandante da Marinha Mercante/Gestor de Empresas, Armando Castro, chefe de Departamento da Portos dos Açores (Marina da Horta) e João Gonçalves, investigador do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Por confirmar está ainda a presença do Presidente do Governo dos Açores, Carlos César. Refira-se que no final de cada uma das intervenções dos prelectores terá lugar um debate.

FONTE