Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Responsáveis dos Portos da Venezuela no Porto de Sines

Esta quinta-feira, 13 de Outubro, uma delegação dos Portos da Venezuela, liderada pela sua Presidente, Elsa Gutiérrez Graffe, visitou o Porto de Sines com o objectivo de conhecer o funcionamento desta infra-estrutura portuária. A Bolivariana de Puertos, SA, empresa pública venezuelana, é a entidade gestora dos principais portos comerciais daquele país da América Latina e tem por missão desenvolver e modernizar as operações portuárias na Venezuela.

Durante a visita foram apresentadas as principais características do Porto de Sines, seguindo-se uma apresentação do funcionamento da JUP – Janela Única Portuária, onde os participantes tiveram oportunidade de verificar os ganhos de produtividade na operação dos navios e na movimentação de mercadorias que este sistema permite.

A comitiva, que contou com a presença de diversos técnicos responsáveis pelas áreas de Infraestruturas, Tecnologia e Sistemas, e Desenvolvimento de Projetos, pretendeu conhecer ainda, em detalhe, o Terminal XXI do Porto de Sines, uma vez que está a construir um terminal de contentores vocacionado para navios de grande porte no Puerto de la Guaira, encontrando em Sines uma referência neste tipo de projeto.