Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grimaldi estreia o «Grande Sierrra Leone» no Portugal-Angola

A Grimaldi acaba de colocar em operação o “Grande Sierra Leone”, o último de uma série de 12 navios Con-Ro encomendados a estaleiros croatas e sul-coreanos. Desses, seis estão alinhados no Potugal-Angola, que este ano cumpre o jubileu.

O “Grande Sierra Leone” é esperado no próximo dia 3 de Outubro em Leixões, devendo escalar Lisboa no dia 5, a caminho de Angola ou, melhor dito, rumo a Dakar, Luanda e Pointe Noire. Junta-se ao “Grande Angola”, ao “Grande Senegal”, ao “Grande Cameroon” ou ao “Grande Benin”, todos navios estreados nos últimos três anos, e com os quais a Grimaldi renovou integralmente a frota que opera o seu “Southern Express”.

Tal como os demais, o “Grande Sierra Leone” pode transportar 2 000 veículos, 2 000 metros lineares de carga rodada e 800 TEU a uma velocidade de 21 nós. As suas duas rampas com capacidade até 250 toneladas e as duas gruas de 45 toneladas permitem-lhe, além do mais, transportar cargas de projecto, de grandes dimensões/tonelagem.

Estes são, garante-o o armador, os navios de maiores dimensões e capacidade a operarem nas ligações entre Portugal e o West África, com especial incidência em Angola. As escalas em Leixões e Lisboa acontecem a cada 10 dias.

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS