Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa acolhe XXVI Assembleia Geral Anual da Federação Internacional de Ligas e Associações Marítimas e Navais

No âmbito da XXVI Assembleia Geral Anual da Federação Internacional de Ligas e Associações Marítimas e Navais, FIDALMAR, organizada este ano pela Confraria Marítima de Portugal, deslocou-se ao Porto de Lisboa uma delegação composta por representantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçau, Espanha, Peru e República Dominicana.

Esta visita teve início na Gare Marítima da Rocha do Conde de Óbidos, onde decorreu a cerimónia de boas vindas e apresentação do porto de Lisboa.

Para assinalar a passagem desta organização internacional pelo nosso porto a Presidente da Administração do Porto de Lisboa ofereceu ao vice-presidente da Fidalmar, Almirante Eri Solís Oyarzún, um escudete do Porto de Lisboa. Houve ainda oportunidade para enaltecer o desempenho da Confraria Marítima de Portugal, organização que une homens do mar, investigadores, técnicos, juristas, pessoas e instituições com vocação para a troca de informação e para a promoção dos Assuntos do Mar, a quem foi também oferecido o escudete do Porto de Lisboa.

Os delegados tiveram oportunidade de visitar o Terminal de Cruzeiros de Lisboa onde tomaram conhecimento do novo cais, tendo ainda visitado o edifício do Terminal B .
Foi também realizada uma visita guiada ao terminal de contentores da Sotagus em Xabregas, onde houve possibilidade desta delegação percepcionar a realidade da operação portuária de contentores no porto de Lisboa.

A visita terminou na Torre VTS em Algés, onde lhes foi dado a conhecer a sala de controlo do sistema VTS e o seu funcionamento

A Administração do Porto de Lisboa congratula-se com a presença de tão honrosa delegação neste porto e manifesta os mais sinceros votos de sucesso à XXVI Assembleia Geral Anual da FIDALMAR.
 







Artigos relacionados:

  • Fidalmar esta semana em Cascais