Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Delegação da Extremadura Espanhola visita o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, no dia 19 de Setembro, uma delegação de políticos, empresários e profissionais que participam no “Observatorio del Cambio” de Badajoz, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da cidade espanhola.

O Presidente da Câmara de Badajoz, Miguel Ángel Celdrán, e a Directora-Geral de Empresa e Actividade Empreendedora do Governo regional da Extremadura, Candelaria Carrera, lideraram a comitiva que contou ainda com a participação de outras autoridades e agentes económicos daquela região.

Após a recepção, a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, apresentou as principais características do Porto de Sines, assim como o posicionamento desta infra-estrutura portuária face à envolvente marítima mundial. No final do evento, a delegação teve oportunidade de visitar em detalhe todos os terminais do Porto de Sines, com especial destaque no Terminal de Contentores (Terminal XXI), que se assume como uma importante porta de entrada e saída de mercadorias da região da Extremadura espanhola.