Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
APDL vai reforçar segurança do molhe norte da barra do Douro
O desaparecimento de um pescador lúdico, na madrugada de dia 11, quando foi arrastado por uma onda que galgou o molhe, levou a que vários populares, frequentadores da pesca lúdica, alertassem para o perigo do local onde têm acontecido vários acidentes. Por conta disso, a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) reuniu, de imediato, com a Protecção Civil e com a Capitania do Douro e decidiu reforçar os mecanismos de alerta de perigo .
No entender das entidades, que estiveram reunidas, não se considerou adequado que o acesso a este espaço fosse pura e simplesmente vedado . Lembram que a eficácia de todas estas medidas só resultará se complementada por elevado sentido cívico da população, respeitando a sinalização e alertas aí existentes.
A APDL sublinha que os molhes do Douro foram construídos com o objectivo de proteger a barra da força do mar, podendo ser usufruído em condições normais durante a maior parte do ano.
LEIA A NOTÍCIA DO "JN" NA INTEGRA