Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines fecha Agosto com um novo recorde nos contentores

O movimento de contentores no Porto de Sines continua a crescer sustentadamente. Depois de Julho passado ter sido o melhor mês de sempre no movimento de contentores desde a entrada em funcionamento do Terminal XXI, Agosto superou as expectativas com a fixação de um recorde mensal.

Em Agosto foram movimentados 46.442 TEU, o que representa um novo máximo mensal no Terminal XXI. Cumulativamente, o número de contentores movimentados teve um crescimento superior a 20% face a igual período do ano anterior.

O mês de Agosto consolida um salto qualitativo muito importante deste terminal, para o qual muito contribuiu o novo serviço directo com a América do Sul que tem tido um comportamento muito positivo, não só no tráfego Europa/Brasil, como também na rotação dos tráfegos entre serviços de Deep Sea desde o Extremo Oriente até às Américas.

No mês de Agosto o movimento de Deep Sea registou um crescimento de 24% e o tráfego com origem/destino na Península Ibérica cresceu 10%.

Por outro lado, é ainda de assinalar o notável crescimento que tem vindo a registar-se na ZALSines – Zona de Actividades Logísticas de Sines, com elevada expressão para a carga contentorizada que chega por via marítima e que ali é desconsolidada e segue com destino à região de Madrid.