Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

XIII CONGRESSO NACIONAL DE TRANSITÁRIOS

Primeiro dia de trabalhos abre com o painel «A Voz do Mar»

O XIII Congresso Nacional de Transitários, subordinado ao tema “Transitários a Voz da Logística Global”, realiza-se em Tróia nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro. No evento será abordada a internacionalização da economia portuguesa e os desafios actuais e futuros que as cadeias de transporte enfrentam.
.
Numa sessão dedicada aos mercados internacionais, a ter lugar no dia 1 de Outubro, com a presença de vários representantes de embaixadas de países com forte potencial para as exportações portuguesas, a APAT pretende dar a conhecer a realidade macroeconómica desses países e as oportunidades que eles encerram para os agentes transitários nacionais e para os seus clientes. No seguimento desse tema, uma segunda sessão irá dar voz ao mercado e aos clientes, numa mesa redonda com representantes de empresas exportadoras portuguesas que terá como temas os factores chave de sucesso, os condicionalismos e os desafios das cadeias internacionais de transporte.

A organização do XIII Congresso Nacional de Transitários propõe no primeiro dia de trabalhos um painel com o título “A Voz do Mar”, onde estarão presentes especialistas reconhecidos na área do transporte marítimo, tanto no plano das infra-estruturas, como das políticas para o sector e também no plano das empresas e operações.

O painel sobre “Os Novos Desafios na Cadeia de Transporte” vai contar com a presença de Glynn Hugues, director de Cargo Distribution da IATA, que se junta a António Dias, presidente da APAT numa mesa onde serão tratados temas como “As Novas Oportunidades dos PALOP”, os “Novos Desafios Aduaneiros” e a “Importância dos Interfaces”.

António Dias considera que “o XIII Congresso Nacional vai ser muito especial uma vez que o modelo adoptado, prevendo a abertura ao mercado em geral, será certamente uma mais valia”. Durante dois dias, a APAT promove o diálogo e debate sobre os temas que marcam a actualidade do sector transitário, uma das mais importantes actividades no contexto actual da economia portuguesa. A APAT responde assim às necessidades do mercado e das empresas nacionais, colocando os clientes pela primeira vez no centro das atenções do seu Congresso Nacional e tornando o evento num dos mais concorridos da sua longa história.

PROGRAMA PROVISÓRIO