Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC anuncia aumento dos preços de fretes entre Portugal e EUA

A Mediterranean Shipping Company (MSC) começará a aplicar, em Outubro, um aumento dos preços para cargas ("Bunker Adjustment Factor") em algumas rotas marítimas que opera no Mediterrâneo. A partir de 15 de outubro, cada contentor de Portugal para os Estados Unidos passará a custar mais 300 dólares.

O BUC para as cargas transportadas do norte da Europa e do Mediterrâneo para a América do Sul passarão a ser, a partir de 1 de outubro, de 590 euros por TEU e de 665 euros por contentor de 20’ ‘reefer’. Em sentido contrário, o encargo será de 850 euros por TEU e de 950 por contentor.
Do norte da Europa e do Mediterrâneo para a América Central e Venezuela, o BUC será de 490 euros por TEU e 565 por contentor enquanto que no sentido oposto será de 750 dólares por TEU e 850 por contentor.

No caso das cargas entre o Extremo Oriente e a Ásia com destino ao Mediterrâneo, Mar Negro, Reino Unido, noroeste da Europa, Escandinávia, Báltico e norte de África, entrará em vigor um "Bunker Adjustment Factor" de 770 dólares por TEU.

A MSC introduzirá também um BUC específico para as mercadorias transportadas do norte da Europa e Mediterrâneo com destino aos Estados Unidos.

FONTE: CARGO