Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HÁ DOIS ANOS FOI NOTÍCIA

Armador cubano Melfi escala o porto de Lisboa pela primeira vez

O armador cubano de contentores Melfi Marine Corp. SA, aumentou o seu portfólio de serviços, fazendo a ligação directa entre Lisboa, Canadá e Cuba, num novo serviço que será feito através da Vesselmar, Agência de Navegação Lda., agência nomeada para comercialização e controle das operações da Melfi Marine Corp. SA em Portugal.

A primeira escala em Lisboa, que será a primeira em 30 anos de existência da empresa cubana, está programada para o próximo dia 17 de Setembro. Com uma capacidade nominal de 1.388 teus, o navio eleito para esta viagem será o “Teval”. Igualmente integrados no serviço Mediterrâneo – Canadá – Cuba (MEDCAN) estão os navios mv “Renate Schulte” e o mv “Hansa Catalina”.

Para a Vesselmar “esta aposta num novo serviço directo entre Lisboa, Canadá e Cuba vem no seguimento da estratégia de crescimento da empresa, ao mesmo tempo que através da exportação para estes mercados, fomentamos a alternativa oferecida aos exportadores portugueses”.

As viagens terão uma frequência de 12 dias e a duração de 7 dias, entre Lisboa e Canadá. De Lisboa a Cuba a viagem terá a duração de 13 a 15 dias. Para além do porto de Lisboa, no serviço MEDCAN, os outros portos diretamente escalados serão Halifax, Montreal (por comboio via Halifax), Toronto (por comboio via Halifax), La Habana e Santiago de Cuba. Outros portos no Caribe são igualmente servidos via La Habana.

FONTE: CARGO