Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Turismo na Europa tem crescido mais do que a nível mundial

No primeiro semestre deste ano o turismo europeu cresceu 6%, acima da média mundial (5%), de acordo com o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai. Nesse período em análise, as chegadas de turistas internacionais a nível global atingiram os 440 milhões.

“É importante que a Europa cresça acima da média mundial”, disse o responsável, citado pela agência Europa Press, acrescentando que, no ano passado, o continente europeu registou um crescimento de 4%, abaixo dos 7% a nível mundial.

Ao que tudo indica, nesta primeira metade do ano, a melhoria verificada nas economias da Europa Ocidental e Central contribuiu para este crescimento, assim como os mercados tradicionais. Além disso, o desvio de turistas com destino ao Médio Oriente e Norte de África também ajudou.

Este ano, espera-se que o turismo na Europa cresça entre os 4,5 e os 5%.

FONTE: PUBLITURIS