Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe navios do armador MOL

Pela 1.ª vez o armador japonês “MOL – Mitsui O.S.K. Lines” escolheu o Terminal XXI de Sines para operar os seus navios porta-contentores, tirando partido da localização favorável e das excelentes condições geofísicas e operacionais deste terminal.

O primeiro navio desta linha que operou em Sines foi o mothership “MOL CELEBRATION” que está inserido na rota Japão-Norte da Europa e tem uma capacidade de 9.000 TEUs, 320 metros de comprimento, 46 metros de Boca e um calado máximo de 15 metros. Seguiu-se o navio “MOL SASSANDRA” que opera na rota Europa-África Ocidental e, como tal, de dimensão ligeiramente inferior ao primeiro.

Está agendada uma terceira escala para a próxima Segunda-feira, 29 de Agosto, desta vez o navio “MOL MODERN”, que integra igualmente o serviço que liga o Japão à Europa.

De referir que a MOL é um dos mais importantes armadores da actualidade, que garante ter a rede de serviços de linha regular mais extensa e abrangente do mundo.


 







Artigos relacionados:

  • Museu Virtual do Capitão Yanagihara