Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Autoeuropa impulsiona exportação de veículos no Porto de Setúbal

A exportação de veículos no Porto de Setúbal registou um crescimento considerável de cerca de 60% no 1º semestre de 2011, devido ao desempenho da fábrica da Volkswagen Autoeuropa na produção dos seus actuais modelos Sharan, EOS, Sirocco e Seat Alhandra.
Destaca-se assim a exportação de 55.524 veículos pelo Terminal Ro-Ro, mais 59,5% relativamente a igual período de 2010, e correspondente a 65,5% do total de viaturas movimentadas no Porto de Setúbal.

É de salientar que o modo ferroviário é o mais utilizado entre a fábrica de Palmela e o terminal portuário de Setúbal, com cerca de 80% dos veículos exportados a serem transportados por comboio, e com os benefícios ambientais daí decorrentes.

Estes movimentos traduzem bem a importância de que se reveste a unidade industrial da Volkswagen Autoeuropa para a economia nacional, com relevo para a nossa capacidade exportadora e, também, em termos logísticos o seu terminal privativo no Porto de Setúbal.

Segundo dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a produção de viaturas na Autoeuropa cresceu 45% no 1º semestre de 2011.