Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APL presente nas Festas do Barreiro 2011

A Administração do Porto de Lisboa está presente pela quarta vez consecutiva entre os dias 12 e 21 de Agosto na MEI - Mostra Empresarial e Institucional, inserida nas Festas do Barreiro 2011.

Dar a conhecer as intervenções da APL na zona do Barreiro é uma vez mais o grande objectivo desta participação, nomeadamente a reabilitação da muralha contígua à Av. Bento Gonçalves e a recarga de areias em Alburrica e no Bico do Mexilhoeiro, com ganhos ambientais que são hoje evidentes para a cidade e para a qualidade de vida dos barreirenses.

Com esta quarta participação consecutiva a APL assume de forma inequívoca a importância do contacto com as populações locais, cujo contributo é indispensável para que todos juntos possamos usufruir e defender este grande recurso que é o Estuário do Tejo, desenvolvendo de forma sustentável as várias actividades que lhe estão associadas.
A história industrial do Barreiro está fortemente ligada ao Porto de Lisboa, que foi no século passado a porta de entrada de matérias primas que chegavam das colónias portuguesas e simultaneamente a porta de saída do Barreiro para o mundo, de vários produtos ali transformados, sobretudo os que provinham da indústria corticeira. De salientar que só a CUF – Companhia União Fabril, detinha naquele tempo indústrias tão variadas como a Construção, Petroquímica, Alimentação, Higiene, Construção, Estaleiros Navais, Hotelaria e Turismo, Papel, Metalo-mecânica, Têxtil, Minas, entre outras.