Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

Contentores reforçam crescimento no 1º semestre

O movimento de contentores no Porto de Setúbal registou um aumento de 50% em TEU’s com 31,4 mil no 1º semestre de 2011 em relação a igual período de 2010, e de 55% em tonelagem, com 313 mil toneladas, reforçando a tendência de crescimento que se vem verificando neste Porto, em especial no Terminal concessionado à Sadoport – Zona 2.

Este segmento continua a evidenciar uma grande capacidade exportadora, tendo saído pelo Porto de Setúbal no 1º semestre, 257 mil toneladas de carga em contentores, que corresponde a 82% do total movimentado e um crescimento de 47%, em relação ao total exportado no período homólogo de 2010. O destaque vai para o papel produzido pela fábrica da Portucel que constituiu a principal mercadoria exportada por contentores no porto, com cerca de 40% do total.

Entre os principais países de origem e destino da carga em contentores contam-se, na Europa, o Reino Unido, a Holanda, a Grécia e a Itália; em África, a Argélia, Cabo verde, e a Guiné-Bissau, e na América, o Equador e a Costa Rica.

O Porto de Setúbal é escalado regularmente por linhas de contentores da Portline, para África e Europa; da Great White Fleet, para a América; da Seatrade, para a Europa e América; da WEC Lines, para a Europa; da Eurocondor, para África e Europa, da Safmarine, para África e Europa; da Tarros Line, para a Europa, África e médio Oriente; e da Maersk Lines, para a Europa, Mediterrâneo e África.