Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
PORTO DE SETÚBAL
Contentores reforçam crescimento no 1º semestre
O movimento de contentores no Porto de Setúbal registou um aumento de 50% em TEU’s com 31,4 mil no 1º semestre de 2011 em relação a igual período de 2010, e de 55% em tonelagem, com 313 mil toneladas, reforçando a tendência de crescimento que se vem verificando neste Porto, em especial no Terminal concessionado à Sadoport – Zona 2.
Este segmento continua a evidenciar uma grande capacidade exportadora, tendo saído pelo Porto de Setúbal no 1º semestre, 257 mil toneladas de carga em contentores, que corresponde a 82% do total movimentado e um crescimento de 47%, em relação ao total exportado no período homólogo de 2010. O destaque vai para o papel produzido pela fábrica da Portucel que constituiu a principal mercadoria exportada por contentores no porto, com cerca de 40% do total.
Entre os principais países de origem e destino da carga em contentores contam-se, na Europa, o Reino Unido, a Holanda, a Grécia e a Itália; em África, a Argélia, Cabo verde, e a Guiné-Bissau, e na América, o Equador e a Costa Rica.
O Porto de Setúbal é escalado regularmente por linhas de contentores da Portline, para África e Europa; da Great White Fleet, para a América; da Seatrade, para a Europa e América; da WEC Lines, para a Europa; da Eurocondor, para África e Europa, da Safmarine, para África e Europa; da Tarros Line, para a Europa, África e médio Oriente; e da Maersk Lines, para a Europa, Mediterrâneo e África.