Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, EM HAMBURGO

NexCon 2011: a importância da energia eólica nos portos internacionais

A Quidgest realiza hoje, 8 de Setembro, em parceria com algumas associações alemãs, o evento NexCon 2011 que terá lugar em Hamburgo, na Alemanha. O tema principal do congresso é as energias renováveis, nomeadamente a energia eólica offshore.
Este ano Portugal é o país convidado e conta com a presença do Cônsul-Geral em Hamburgo, António José Alves de Carvalho.
O objectivo do congresso é estabelecer parcerias com portos e organizações alemãs para, num futuro próximo, colaborar em conjunto em projectos de energia eólica.
O evento oferece excelentes possibilidades de networking. 
CONTACTO:  marketing@quidgest.com

Sobre a Quidgest
A Quidgest é uma empresa tecnológica multinacional de origem portuguesa, criada em 1988, pioneira na geração automática de software. Entre outros prémios e distinções é PME Excelência 2009 e 2010 e integra a rede de PME inovadoras da COTEC.Através da plataforma Genio, a empresa tecnológica desenvolve muito rapidamente sistemas de informação complexos urgentes ou específicos para várias plataformas, incluindo Web, dispositivos móveis e Cloud.

Líder na informatização da Administração Pública, dispõe de um portefólio de mais de 100 soluções preparadas para evoluir continuamente, em áreas como: Administração Pública (o ERP SINGAP), Balanced Scorecard, Serviços Partilhados, CRM, Aprovisionamento Electrónico, Gestão de Activos, Gestão Financeira, Gestão da Produção, Workflow, Recursos Humanos, Portais de Empresa e Saúde (PRATICS).
Complementando o desenvolvimento de software, os serviços da Quidgest vão desde a consultoria de negócios e definição de procedimentos até à formação, certificada pela DGERT, e à manutenção técnica evolutiva dos sistemas instalados, continuamente actualizados.

Com empresas já constituídas em Espanha, Reino Unido, Timor-Leste e Moçambique, para além de parcerias em Angola, na Alemanha e na Lituânia, e ainda projectos activos em Cabo Verde, na Guiné Bissau e El Salvador, a Quidgest tem investido fortemente e com sucesso na internacionalização das suas actividades.

Em 2010, o valor das exportações superou 20% do seu volume de negócios.A Quidgest é uma empresa ética e socialmente responsável. Tem protocolos com instituições de ensino superior, como o ISCTE ou a Faculdade de Economia do Porto, para divulgação de conhecimentos junto dos estudantes e utilização livre do seu software em ambiente académico. O seu sistema de gestão da qualidade está certificado de acordo com a norma ISO 9001 e o seu sistema de gestão ambiental está certificado pela norma ISO 14000.