Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Angola aposta forte no desenvolvimento portuário

O Ministério dos Transportes angolano manterá o esforço de investimento infra-estrutural no sector portuário, nomeadamente com investimentos muito significativos no porto do Lobito e no Porto de Amboim, e investimentos de modernização nos actuais portos de Luanda , Cabinda e Namibe.

"Com base nestas linhas de actuação, espera-se manter o ritmo de crescimento do transporte marítimo, nomeadamente o da carga contentorizada que, ao longo dos últimos anos, passou de 316 mil teu em 2005 para cerca de 600 mil teu em 2009, apenas no porto de Luanda. Pretende-se ainda assegurar a redução do custo logístico de e para Angola, consubstanciando uma descida entre 40% e 60% do preço por teu. Queremos ainda assegurar, a médio prazo, a emergência dos portos de Luanda, Cabinda e Namibe como plataformas de referência na região”, avançou o ministro da tutela, Augusto Tomás.

Actualmente o porto de Luanda é o décimo mais importante em África transportando cerca de sete a oito milhões de toneladas por ano e tem potencial para se afirmar como um dos principais da região. O porto do Lobito dispõe de envergadura para receber navios de grande porte oriundos dos principais centros logísticos mundiais.

FONTE: CARGO