Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MOÇAMBIQUE

CFM construirá novo terminal de carvão no porto da Beira

A Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) deverá avançar para a construção de um novo terminal de carvão no porto da Beira, província de Sofala, com capacidade para processar anualmente entre 12 milhões e 20 milhões de toneladas, segundo se pode ler num anúncio publicado pela empresa estatal na imprensa moçambicana.

No anúncio acima referido, a empresa informou pretender contratar um consultor a fim de apoiar as negociações com vista à obtenção de financiamento para o projeto, bem como preparar toda a documentação a fim de que o mesmo possa ser apresentado à banca e internacionalmente aceite.

A empresa estatal moçambicana adianta pretender responder às necessidades de escoamento do carvão mineral que está a ser extraído na província de Tete, cujo transporte para o mercado internacional terá início ainda este ano. Esta iniciativa surge numa altura em que a Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique anunciou a conclusão da dragagem de emergência no porto da Beira.

FONTE: CARGO