Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TURISMO EM PORTUGAL

Receitas crescem 155 milhões

Os turistas estrangeiros deixaram em Portugal receitas turísticas de 1.924 milhões de euros nos primeiros quatros meses de 2011. Os valores foram anunciados a semana passada pelo Turismo de Portugal e mostram que em relação ao mesmo período do ano passado, revelam um aumento de 8,7%, ou seja, mais de 154,7 milhões de euros.

As receitas do turismo aumentaram até abril deste ano, cerca de 155 milhões, resultados estes que ampliam em 16,4% o saldo positivo da balança turística, confirmando o crescente contributo do setor turístico para a economia nacional, revela o comunicado do Turismo de Portugal.

Tal como pretendido no Plano Estratégico Nacional do Turismo, o aumento verificado nas receitas voltou a ser superior ao desempenho dos indicadores de hóspedes, mais de 4,8 por cento, e nas dormidas, mais de 7,1 por cento, até Abril.

Quem contribuiu mais

Todos os mercados estratégicos contribuíram para o crescimento das receitas até abril, com destaque para a França, Reino Unido - um dos que mais se destacou em dormidas e receitas, invertendo a descida dos últimos anos - Brasil e Estados Unidos.

Só o aumento de receitas proporcionado por estes quatro países, mais 80,8 milhões de euros no total, equivale a mais de metade do crescimento verificado nos primeiros quatro meses do ano.

O aumento das receitas confirma as conclusões do estudo “Satisfação de Turistas”, recentemente realizado para o Turismo de Portugal e que revela que o País está a conquistar novos turistas estrangeiros, mais sofisticados, mais agradados pela qualidade da oferta turística, e disponíveis para gastarem mais dinheiro na sua estadia em Portugal.

FONTE: BOAS NOTÍCIAS