Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESPO

Projecto PPRISM concluído até ao final do ano

O projecto PPRISM, desenvolvido pela ESPO e apoiado pela Comissão Europeia, deverá estar concluído no final de 2011, fornecendo um painel de performances do sector portuário que medirá as tendências no setor a nível europeu.

Com este projecto, a ESPO pretende criar uma cultura de verificação de desempenho, reportando relatórios no sector, o que está longe de se verificar actualmente. Como tal, o PPRISM não olha para o desempenho de cada porto e dos seus terminais, mas sim concentra-se no desempenho do sistema portuário como um todo, verificando o desempenho global além da mera análise das toneladas e dos passageiros movimentados.

Durante o ano passado, os membros do ESPO, em conjunto com os stakeholders envolvidos no setor, acordaram a necessidade de proceder a uma avaliação extensa de potenciais indicadores, que acabaram por ser catorze.

ESPO já lançou um projeto-piloto a nível da UE para a implementação destes indicadores. O projeto-piloto é concebido como um teste crucial para a viabilidade real dos indicadores selecionados e para a recolha de dados a nível europeu.

As autoridades portuárias associadas ao ESPO receberam, na semana passada, um formulário a preencher até 15 de setembro. Aquelas que desejem participar no projeto- piloto e que não tenham recebido o formulário podem contactar o secretariado do ESPO em pprism@espo.be.

FONTE: CARGO