Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Rally Vinho da Madeira passa por Portimão

A partir deste domingo, 31 de Julho, o super-ferry “Volcán de Tinamar” passa a assegurar a ligação marítima entre Portimão e o Funchal, o que irá suceder até final de Setembro.

Esta viagem inaugural também se reveste de especial importância porque nela seguirão as viaturas, os pilotos, o pessoal técnico e demais logística destinada à próxima edição do Rally Vinho da Madeira.

O “Volcán de Tinamar”, pertencente ao armador Naviera Armas, distingue-se do ferry “Volcán de Tijarafe”, que irá para manutenção, por factores como a modernidade, o conforto proporcionado aos passageiros e as dimensões.

Entre outras características, o navio possui 178 metros de comprimento e 30 mil toneladas de arqueação bruta, estando preparado para transportar 1457 passageiros, mais do dobro dos que podem embarcar no ferry que será temporariamente substituído, possuindo 122 camarotes e uma capacidade de 2010 metros lineares para carga rodada, deslocando-se em serviço a uma velocidade média de 24,5 nós.







Artigos relacionados: