Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011

Horizon View cresce 17%

A Horizon View, detentora da Orey Shipping, Atlantic Lusofrete, Storkship, Mendes & Fernandes e com uma joint-venture com a CMA-CGM, alcançou no primeiro semestre deste ano vendas na ordem dos 20,5 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 17% face a idêntico período de 2010.

Sobre as previsões para o final de 2011, o CEO da Horizon View, Rui d’Orey explica que “não é certo que consigamos manter no remanescente do ano o ritmo de crescimento de vendas verificado no primeiro semestre, mas contamos que o ano, apesar de todas as incertezas e dos efeitos que terá a aplicação do programa acordado com a Troika, se salde com crescimento positivo”.

Em 2010, a empresa alcançou um volume de vendas de 37,5 milhões de euros, mais 44% que em 2009. No mesmo ano foram realizadas, nos trânsitos marítimos, vendas de 19,5 milhões de euros o que correspondeu a um crescimento de 85% face a 2009.

Com este crescimento, bem como com a compra das actividades da empresa NAU – agenciamento de navios e despacho de mercadorias – a Horizon View aumentou a sua quota de mercado, reforçando a sua presença na actividade de consignação nos portos portugueses.

Através desta operação a empresa ambiciona “integrar novos clientes, devido ao alargamento da sua gama de serviços (despacho de importação e exportação de mercadorias)”. Num futuro próximo, os responsáveis da empresa pretendem apostar na sua internacionalização.

FONTE: LOGÍSTICA MODERNA