Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SESIMBRA

Concluída construção da Ponte Cais nº 3

Foi concluída a construção da Ponte Cais nº 3 no Porto de Pesca de Sesimbra, numa empreitada executada pela empresa Irmãos Cavaco, SA que terminou, no dia 24 de Junho, com a finalização da colocação dos acessórios indispensáveis ao correcto funcionamento do cais.

Esta nova infra-estrutura do Porto de Sesimbra, teve um custo de cerca de 1,3 milhões de euros, verba co-financiada em 47% pelo PROMAR - Fundo Europeu de Pescas, e integrou-se no âmbito das intervenções previstas no Plano de Ordenamento do Porto de Sesimbra que a APSS tem vindo a implementar.

A Ponte Cais nº 3 tem um comprimento total de 180 metros, dos quais, 160 metros constituem uma frente de cais acostável. Está apetrechada com equipamentos de apoio, tais como defensas, cabeços de amarração e escadas e, também, de fornecimento de água potável e de energia eléctrica.

Estão assim criadas significativas melhorias das condições de operação, funcionalidade e ordenamento das infra-estruturas destinadas às actividades piscatórias no Porto de Sesimbra que o tornam, simultaneamente, um ainda mais apresentável cartão-de-visita para os utentes das demais actividades que nele são desenvolvidas, como sejam, a náutica de recreio e as actividades marítimo-turísticas.